França Goleia Israel com Show de Gols na Liga das Nações
- Bruno Silva
- 10 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de out. de 2024
A França goleou Israel por 4 a 1 nesta quinta-feira (10), pela terceira rodada do Grupo 2 da primeira divisão da Liga das Nações, em duelo disputado na Bozsik Aréna, em Budapeste.
Camavinga abriu o placar do jogo logo aos seis minutos aproveitando um frangaço do goleiro Glazer.
Gandelman deixou tudo igual finalizando de cabeça, aos 23min, enquanto o 'reforço' Nkunku colocou a França novamente à frente aos 27min, ainda na etapa inicial. Guendouzi e Barcola fecharam a conta já no fim do segundo tempo, aos 41 e 43min, respectivamente.
O duelo aconteceu na capital da Hungria —e não no país mandante do jogo— por conta dos conflitos de Israel com Irã, Líbano e Palestina.
A França, que estreou na competição com derrota para a Itália, engata a segunda vitória seguida, chega a seis pontos e encosta na líder Itália, que chegou a sete ao empatar com a Bélgica. Já Israel segue sem pontuar na chave.
Como foi o jogo
A França começou a partida em cima de Israel, como era esperado, e contou com uma grande ajuda do goleiro israelense para sair na frente. O time francês seguiu melhor após o gol, controlando a posse de bola, mas foi, aos poucos, cedendo espaço para Israel, que aproveitou um vacilo da defesa francesa para deixar tudo igual em um lance de pura precisão. A seleção francesa não sentiu o empate e, logo depois, voltou a ficar à frente no placar com uma bela jogada individual de Nkunku.
Israel chegou a melhorar a marcação na segunda etapa, mas não deu um chute sequer no gol e, diante de tanta posse de bola dos franceses, não conseguiu resistir no finalzinho e levou mais dois gols em jogadas bem trabalhadas pelos franceses.
Comentários